Final de semana repleto de felicidades pra mim!!! Pra quem acompanha este blog, os amigos e parentes , sabem que eu estava sem competir desde o ano passado quando voltei da Itália. Tudo bem que em outubro fiz uma etapa do Estadual do Rio e no início de novembro competi no Desafio da Subida do Imperador... Graças a ajuda de DEUS consegui ter ótimos desempenhos e conquistei a vitória nas duas provas!
Mas nada se compara a uma etapa do Troféu Brasil. Circuito mais antigo e prestigiado do Brasil. É lógico que a etapa do Estadual , que era short, serviu de teste para saber se eu podia voltar a competir. Depois a Subida do Imperador me mostrou que eu ainda tenho facilidade na montanha e continuo subindo como nos "velhos tempos".
Pra fechar o ano precisava correr uma prova de nível nacional contra os melhores, pois assim poderia saber como realmente me encontro, mesmo reconhecendo que ainda estou em fase de recuperação e treino com muitas limitações, pois até o momento não corro mais do que 1h10' , só corri no asfalto na etapa do Estadual e agora no Troféu Brasil em Santos. Tudo isso faz com que eu reconheça que ainda me encontro um pouco longe de estar na "ponta dos cascos". Até porque não seria muito bom estar em forma nesta época do ano, tão longe dos principais eventos nacionais e internacionais.
Fiz uma natação ruim, bem abaixo do que normalmente nado. Parecia que estava nadando no rítmo de Ironman. Felizmente comecei a pedalar me sentindo bem e recuperei várias colocações , apesar de meu apoio de cotovelo ter quebrado com menos de 5k de prova. Cheguei a estar na vice liderança da prova mas nos últimos 10 k dei uma quebradinha e não consegui acompanhar o Santiago, que fez uma excelente prova se arriscando e se desgastando muito para alcançar o Shiro na liderança.
Saí para correr num rítmo tranquilo respeitando o clima úmido e difícil de Santos pois não tinha muita certeza de como meu corpo reagiria aquela intensidade da prova. Não corri muito bem mas percebi que também não era tão fácil assim correr bem naquele dia.
Foi a primeira vez que fiz o novo percurso do Troféu Brasil e achei melhor do que o antigo. Pelo menos serviu de algo motivante pra mim pois era uma novidade e realmente curti bastante a prova.
Acabei a prova em quinto e feliz por estar de volta e ter subido ao pódium. Esta foi a minha 51a prova completada no Troféu Brasi dentre as quais tenho 6 vitórias , 28 TOP 3 e este foi meu 38o TOP 5.
Podium entre amigos:
1 - SHIRO (Paulo Myasiro)
2 - SANTIAGO (Ascenço)
3 - FREDINHO (Monteiro)
4 - FABINHO (Carvalho)
5 - EU (Highlander Ornellas)
Pra completar meu dia, fiquei no hotel sozinho assistindo ao nosso querido FLUZÃO conquistar mais um título nacional!!! Fiquei horas assistindo a preparação para o jogo e depois toda a comemoração da nossa torcida. Quase perdi a hora do ônibus e tive que voltar para o Rio sem jantar. Pior foi a volta que levou quase 10 horas, mas eu estava TÃO cansado que dormi o tempo todo!!!
Forte abraço a todos, bons treinos e SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!
MARQUINHOS ORNELLAS & FAMÍLIA