Domingo passado competi no TRISTAR GERMANY , na cidade de WORMS. A prova fazia parte do Circuito 111 , organizada pela STAR EVENTS.
O lugar era muito bonito e nadamos num canal bem estreito e que foi interditado exclusivamente para a realização do evento. Muito maneira a estrutura!
As provas do Circuito 111 da Tristar são realizadas na distância de 1000 metros de natação ; 100 km de bike e 10 km de corrida.
O Diretor da prova era o grande atleta, primeiro a romper a barreira das 8:00 na distância Ironman, LOTHAR LEDER. Foi muito legal reencontrá-lo pois somos da mesma idade e ele por muitos anos teve o hábito de competir no Brasil , inclusive ele mesmo me levou de manhã bem cedo, no dia seguinte da prova , para a estação de trêm em Frankfurt, que ficava a 1 hora de Worms. Com isso tivemos a oportunidade de relembrar os velhos tempos e dele matar as saudades do Brasil...
Minha viagem foi longa e MUITO cansativa, com direito a perder conexão etc, mas consegui chegar em Worms e pude descansar antes da prova.
Foram 1000 atletas largando em várias baterias, o dobro do ano passado, demonstrando que o Circuito 111 da TRISTAR está crescendo e fazendo muito sucesso na Europa. As distâncias oferecem uma ótima oportunidade para iniciar-se nas provas de Longa Distância, tanto para os iniciantes , como também para os Profissionais que competiam em provas nas distâncias mais curtas. Dessa forma podemos nos recuperar muito mais rápido depois da prova.
Muito em breve tenho certeza que a TRISTAR estará organizando uma prova no Brasil. Pois "os caras" realmente sabem organizar eventos , e oferecem uma estrutura sem igual.
O kit, inclusive com mochila alucinante, jantar antes da prova e depois, tudo de forma muito original e de altíssima qualidade.
Minha prova foi legal, com direito a levar no peito o numeral 1!!! Substituindo ao MACCA!!! Que responsa pro meu lado!!!
Como sempre fico achando que poderia ter sido melhor... Mas desta vez realmente deveria ter sido. Nadei legal, o início do ciclismo foi MUITO forte, fazendo quase V med de 46.0 nos primeiros 15/20 km, que era uma reta muito longa e totalmente plana. Cheguei a liderar alguns quilômetros mas depois fui ultrapassado pelo vencedor da prova Markus Fachbach. Estava mantendo a diferença dele em menos de 1' até o km 50 quando ACHEI que estava ficando cansado e acabei perdendo outras duas posições. Me sentia muito bem, e tinha a prova sobre controle e... de repente perdi velocidade e esses 2 caras , com facilidade, me abriram...Tive problemas mecânicos na bike enquanto estava disputando a segunda colocação e demorei a perceber o problema. Pedalei 20 km com a roda batendo no quadro. Quando fui ultrapassado por esses 2 atletas, na mesma hora olhei para as rodas para conferir se tinha furado o pneu, ou se os freios estavam pegando nas rodas. Não consegui perceber nada, até porque estava com o capacete aero dificultando um pouco a audição.
Até que com 70 km a roda traseira travou completamente numa subida íngrime e eu tive que parar , comprovando que minha intuição estava correta de que algo estava errado. Não era fadiga... Com isso perdi mais algumas posições , mas pelo menos consegui finalizar bem a prova, tanto nos últimos quilômetros da bike , como também com meu desempenho na corrida, pois achei que corri MUITO bem.
Fechei a prova em SEXTO Lugar , um pouco mais de 1' do terceiro colocado...
Em breve mando mais notícias dos treinos e provas. O tempo mudou completamente aqui em YSSINGEAUX, na França. Hoje de madrugada chegou a bater 0º Celsius!!! Graças a DEUS a piscina é coberta e o técnico do Clube TRYSSINGEAUX me emprestou um rolo!!! Mas a corrida não teve jeito... Foi na chuva e no frio mesmo!!! Sorte que tava 4,5º!!! :-)))
Abraço a todos e bons treinos!!!