Foi uma prova com excelente organização e fiz questão de prestigiar este evento. O triatleta Virgílio de Castilho fazia parte desta bela organização. Parabéns para ele!!!
O uso da roupa de borracha estava liberado e resolvi aderir, não pelo fato de que talvez me auxiliasse no desempenho, até porque acho que nado pior de roupa do que sem, mas sim porque as provas que corro na Europa e outras de longa distância sempre o uso da roupa de borracha está liberado. Achei que seria uma boa oportunidade de continuar habituado a competir desta forma.
Infelizmente nadei muito mal,...me senti igual a um tijolo nadando. Estar usando a roupa de borracha (aumentando minha flutuação) com o mar muito mexido, fazia com que tivesse uma sensação de estar quicando na água com uma péssima posição de nado (estilo).
Apesar de ter finalizado em QUINTO lugar, fiquei extremamente chateado.
O lado positivo da história é que tenho noção da minha atual condição física e mesmo assim continuo com uma "auto-cobrança" elevada. Do contrário seria um sinal de acomodação e de que deveria arrumar outra coisa pra fazer.
Valeu a pena prestigiar o evento e competir, pois está é a melhor maneira para aumentar minha motivação e avaliar minha atual condição física.
Forte abraço a todos e bons treinos!!!
Marquinhos Ornellas
Nenhum comentário:
Postar um comentário