segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Travessia dos BRAVOS


Domingão ensolarado na CIDADE MARAVILHOSA! Acordamos as 4:00 da manhã para a Travessia dos Bravos. Nadar das Ilhas Cagarras até Ipanema. Minha sogra preocupada que o mar de Ipanema estivesse muito grande e minha mulher preocupada pois agora sou um pai de família. Realmente foi um grande desafio, do estilo aventura!
Pegamos uma escuna maneiríssima as 6:00 da manhã na MARINA DA GLORIA e só as 8:15 chegamos no arquipélago das Cagarras. Era um VISUAL ALUCINANTE e a viagem passou por vários pontos maravilhosos tanto do Rio como de Niterói. A Capitania dos Portos fechou completamente a passagem de embarcações pela região e as 9:00 em ponto seria dada a largada com uma escolta de inúmeras embarcações e mais de 150 Guarda Vidas dos Bombeiros.
Resolvi cair no mar as 8:30 pois acabei ficando enjoadão da viagem. Acho que por ver tantas pessoas passando mal e por ficar no barco colocando a roupa de borracha de cabeça baixa, acabei me sentindo enjoado e achei até que fosse entrar pra turma dos que vomitavam...
Logo que caí na água notei que a correnteza estava MUITO forte. Felizmente percebi suas variações e consegui nadar legal , pois fiquei sabendo que muitos atletas foram parar no Arpoador arrastados pela correnteza. Além disso estava todo dolorido do tombo que levei no dia anterior de bike, mas não acredito que mudaria minha colocação, pois haviam grandes nadadores na prova como Luiz Lima e Rafael Gonçalves. Fui QUARTO colocado GERAL e CAMPEÃO da Categoria TRIATLETAS, com o tempo de 56' para os 4500m.
Parabéns a todos os BRAVOS nadadores , aos idealizadores e organizadores da prova (Raphael Pazos e Bernardo Fonseca) que realizaram um evento espetacular!!!

Abraço a todos e bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário