domingo, 21 de junho de 2009

TRIATHLON BARDOLINO

 

Olá meus  amigos!!!

 

Dessa vez não estou demorando muito para dar notícias. Ontem competi no triathlon mais importante da Itália na distância olímpica. O local era maravilhoso, no Lago de Garda, maior lago na Europa e a cidade era Bardolino. Era a vigésima sexta edição do Triathlon Internacional Cidade de Bardolino e tinha premiação em dinheiro para os 50 primeiros!!!

Talvez por isso mais de 150 atletas na ELITE e quase 1500 participaram da prova.

A cidade toda estava enfeitada para a prova e realmente um grande público prestigiou o evento que contava com arquibancadas e até um telão perto da chegada.

Muitas vezes as provas do Circuito Europeu tem nível similar as próprias Copas do Mundo e foi o que aconteceu em Bardolino, até porque não existe limite de atletas por país e nem o tradicional limite de 85 atletas por etapa.

Todas as provas de Elite/Profissional de distância curta na Itália valem vácuo. Infelizmente!!! Pois as provas mais maneiras da Itália, são as dos atletas amadores.  Percursos lindos e difíceis...  Bardolino era assim, pena que valendo vácuo!!! Já na França, nenhuma prova vale vácuo. Somente as provas do Grand Prix de clubes. Cada clube contrata pelo menos 6 atletas para competir nas 6 etapas, onde cada etapa tem um formato diferente ( olímpico, sprint, triple super sprint, time trial , revezamento etc)

A prova de Bardolino estava lotada de atletas que correm o Circuito Mundial da ITU e pelo menos 10 atletas que estiveram nas Olimpíadas.

Terminei a prova em vigésimo primeiro depois de ter nadado MUITO mal. Saí em quadragésimo lugar na natação mas felizmente estava “naqueles”  dias onde consigo pedalar muito bem, me deixando orgulhoso do trabalho realizado. Saí mais 1’30” dos primeiros e consegui diminuir bastante esta desvantagem. Admito que não fiz o trabalho sozinho pois fui ajudado pelo italiano Alessandro Degasperi, líder do ranking italiano e um dos favoritos. Fizemos um belo revezamento sem receber ajuda de ninguém. Conseguimos buscar vários grupos e os “sobrados”. Talvez com um pouco de ajuda tivéssimos buscado o pelotão... Minha corrida foi legal, só me faltou uma largada e uma chegada mais forte, pois chegamos todos enfileirados e próximos. A vitória ficou para o francês Tony Moulai.

Logo mandarei mais notícias. Mais uma vez muito obrigado pela torcida e por prestigiarem o blog.

 

Forte abraço a todos e bons treinos!!!

MARQUINHOS ORNELLAS

2 comentários:

  1. marcus, valeu pelo post.
    estou sempre na torcida por aqui.
    eu que agradeço pela sua humildade em dividir conosco seus treinos e provas. valeu !

    ResponderExcluir
  2. PQP! Depois se der faça umas reflexões do que considera oimportante pa~ra melhorarmos a organização do esporte por aqui! Ou mesmo compare toda essa experiência com os anos de Troféu brasil para colocarmos luz no que podemos melhorar sem precisar de grana como muito argumentam ser o único empecilho e razão do nosso "atraso" esportivo!
    Abraços, bons treinos no verão do norte, Marcos

    ResponderExcluir