terça-feira, 27 de outubro de 2009

De volta a casa!!!

Depois de 2 semanas da minha volta ao Rio, continuo matando as saudades da família e aos poucos encontrando com os amigos.
Uma das primeiras coisas que fiz foi ir direto ao meu ortopedista Dr. Leonardo Metsavath para examinar meu pé. Estou tratando e essa semana recomecei meus treinos. Aproveitei para fazer uma reciclagem do meu corpo e tirar umas férias pois foram muitas provas longas e realmente treinei bastante no período que estive na Itália. 
Foram muitos treinos bons e em alguns momentos engraçados de contar aos amigos. Consegui treinar bem os 3 esportes, e principalmente conseguindo treinar com qualidade, mesmo quando treinava sozinho. Naturalmente treino melhor quando tenho companhia, pelo menos mentalmente é mais fácil.
Sempre me lembro de 2 treinos que foram muito bem feitos mas com teor de diversão. O primeiro foi um treino de natação com o ucraniano Wladmir Polikarpenko que mora em Turin. O treino era de uns 5 mil e tinha uma série de 20 de 100m a cada 1'20" (piscina de 50m), fazendo 10 de braço e 10 nadando. A série pra mim não era das mais fáceis,...o problema foi que ele me disse , na maior naturalidade, que era pra nós fazermos 2 tiros fracos e 1 forte! Pensei: "Pô,...fraco saindo pra 1'20"??? Piada!!!" O cara nada MUITO!!! Um exemplo de profissional.
O outro treino foi com o espanhol Marcel Zamora. Ele mora em Barcelona mas depois do triathlon do Alpe D'Huez foi passar um tempo em Turin antes de correr o "Embrunman" na França. Alguns amigos em comum organizaram para que nós fizéssemos uns treinos juntos. Dessa vez foi um pedal de 200km mas com uma montanha de mais de 50 km. O cara na minha opinião é o melhor triatleta do mundo em provas longas em montanha e pra piorar minha situação tava com rodas de competição. Fomos juntos revezando bem forte e em alguns momentos ele aumentava o passo de forma acentuada demais. Consegui segurar até o final da subida e foi um alívio!!! Foram horas de terror e pânico!!! Acho que a nível de sofrimento foi uma das maiores que já senti treinando de bike. Outros momentos de sofrimento no passado foram no pelotões que eu ia em Boulder na vez que fui treinar lá ha muitos anos. Depois descemos a montanha no pau!!! Quando nos despedimos foi mais um alívio pois poderia ir no meu ritmo até em casa, porém já não tinha nada para beber ou comer ha muito tempo. Parei num bar e tomei uma Coca com uma "crostata" (doce italiano). Estava tremendo de hipoglicemia! Foi a melhor Coca Cola da minha vida!!! Voltei pra casa recuperado!!!
Realmente foram muitos treinos e competições com alto nível. Minha esperança é que eu continue evoluindo tecnicamente e colhendo os frutos de todos os sacrifícios.
Mais uma vez muito obrigado pelos amigos que prestigiam o Blog. Logo mandarei mais notícias.

Forte abraço a todos e bons treinos!!!

3 comentários:

  1. Marcus, força no treino e as maiores felicidades para os desafios que se aproximam, um abraço fraterno de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Ola, Marcus, achei seu site no blogger.

    Meu nome eh Bruno, sou brasileiro e triathleta, moro no Canada. Nao sou profissional, simplesmente adoro o esporte, e ja fiz alguns 1/2 ironmans.

    Marcus, estou querendo entrar em contato com alguns brasileiros triatletas, pois estou indo para o Brasil no final do ano, sem minha familia, e com espaco na bagagem. Como eu sei como bicicleta e CARO no Brasil, tenho a possibilidade de levar uma bicicleta de acordo com a especificacao de quem quiser por um preco melhor que se alguem for comprar ai, e ainda posso ajudar a pagar pela minha viagem (estou com intencao de fazer o Ironman 70.3 Penha em Agosto).

    Vc teria alguns contatos que poderiam estar interessados numa bicicleta nova? Qualquer marca, qualquer componentes, etc. Por favor passe para as pessoas que vc conheca, eu estarei em SP e em Brasilia.

    Desde ja agradeco qualquer ajuda.

    Atenciosamente,

    Bruno Samuel.
    brunobug@hotmail.com

    ResponderExcluir