quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DA CBTRI

No último final de semana participei do Curso de Formação de Técnicos da CBTRI. Foi uma experiência muito legal e fiquei muito feliz por ter essa oportunidade.
Fazia muitos anos que não entrava numa "sala de aula" e estava meio desacostumado em ficar sentado por tantas horas e concentrado nas ótimas palestras ministradas.
Espero que iniciativas como esta continuem acontecendo no Rio de Janeiro e por todo o Brasil pois as pessoas envolvidas eram realmente preparadas não só com a base teórica dos assuntos mas principalmente na parte prática, o que na minha opinião é o mais importante.
Tenho muitas críticas ao Triathlon Brasileiro de uma forma geral, como regulamentos , vácuo , percursos de baixa exigência técnica, ausência de exames de controle anti-doping, premiações , falta de respeito e reconhecimento aos atletas profissionais (Elite), preço das inscrições e as ações dos Organizadores de Eventos e de nossa Confederação.
Por isso resolvi participar e prestigiar o Curso pois não basta você simplesmente dizer que não concorda com isso ou aquilo, acho que aos poucos participando, poderemos com nossas idéias e experiências ajudarmos a mudar determinadas mentalidades. Desta forma conseguiremos realmente melhorar o Triathlon no Brasil.
Um dia pretendo exercer alguma atividade em nossa Confederação, ajudando os atletas de Elite, intermediando intercâmbios com os "gringos" , para que todo nosso potencial seja utilizado e os bons resultados se consolidem de vez. Talvez não tenha a oportunidade nesta gestão, mas gostaria muito de realizar o sonho de descobrir verdadeiros talentos e ajudá-los da forma que gostaria de ter sido ajudado .

Forte abraço a todos e bons treinos!
Marquinhos Ornellas

2 comentários:

  1. Ornellas, muito legal a proposta.
    Aproveitando, estou com um problema na Banda Iliotibial que venho tratando com alongamento, gelo, acupuntura e massagem. Não sinto dor nas corridas de 30/40 minutos, mas a banda continua tensa e estou desanimando.
    Vc indica o seu ortopedista para mim?
    meu email acruzcosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos, vc com toda esta bagagem nas mãos , poderia ser conselheiro técnico da cbtri e quem sabe um dia ser presidente da mesma, no Brasil vc é o cara mais experiente do triathlon(minha opinião).

    ResponderExcluir