segunda-feira, 16 de maio de 2011

TRIATHLON DU SUD - SOMMIÈRES


Neste domingo fiz minha primeira prova realmente longa depois da cirurgia no joelho do ano passado. Passo a passo desde quando voltei a treinar fui buscando gradativamente evoluir tanto fisicamente como também aumentando a distância das competições a fim de poder voltar a correr algum Ironman em breve. A idéia seria o Ironman Brasil ou Nice, mas não deu tempo para "casar" os treinos com a recuperação. Pois sempre acreditei, assim como meu técnico Rodrigo Ferreira que me conhece muito bem, que seria mais prudente aumentar a intensidade dos meus treinos e depois começar a colocar um volume adequado para provas realmente longas.
Tudo começou com as várias provas de "maratonas aquáticas" que fiz ano passado (Rei do Mar, Travessia dos Bravos etc), depois o Desafio da Subida do Imperador (ciclismo), Estadual de Triathlon do Rio, Troféu Brasil e Internacional de Santos, assim como os exaustivos trabalhos de reforço muscular, principalmente as aulas de Pilates que NUNCA deixei de frequentar e que tanto me ajudaram . Inclusive estou sentindo MUITA falta do PILATES da KENKO FISIO e do Fabio Uemoto (fisioterapeuta)...
Além de tudo isso, tenho certeza que a Meia Maratona de Miami e principalmente o GP Extreme foram fundamentais para eu me preparar e adquirir confiança para voltar a competir nas provas de Longa Distância.
A prova de Sommière na distância de Meio Ironman (Triathlon du Sud) aconteceu ontem pela manhã num percurso bastante difícil e com MUITO vento . Mas antes deste desafio tão difícil , na noite anterior a prova foi oferecido aos atletas um JANTAR de MASSAS num Castelo do Século XIII. A cidade era praticamente toda com esta arquitetura tão antiga e a organização da prova me recebeu MUITO bem e só tenho a agradecer e elogiar toda sua equipe.
O nível dos atletas era forte e integrantes da Equipe Nacional Francesa de Longa Distância estavam presentes, inclusive o atual Campeão Francês de Longa Distância Stephane Poulat. Acho que cada vez que estiver relatando sobre as provas por aqui, estarei repetitivamente dizendo que as provas são duríssimas etc..., mas é a pura verdade,...não dá pra comparar o grau de dificuldade com nenhuma outra prova, principalmente as do Brasil. Correndo na França os percursos são realmente técnicos até porque o relevo, as montanhas, são completamente diferentes do Brasil onde a maioria das provas é realizada na Costa à beira Mar.
Indiscutivelmente eu consigo treinar muito melhor aqui na Europa , principalmente o ciclismo pois no Rio dependo sempre de carro para ir treinar nas estradas, muito stress, trânsito , durmo pouco e confesso que por muitas vezes tenho medo de pedalar devido a falta de respeito no trânsito brasileiro. Mesmo tendo a companhia do meu técnico Rodrigo Ferreira e de atletas de Corrida , Ciclismo e amigos do Triathlon acredito que treino bem melhor por aqui. Com isso rapidamente consigo evoluir e adquirir uma boa forma, voltando a pedalar bem. Completei a prova de Sommière em TERCEIRO Lugar e fiquei muito contente pois meu corpo reagiu muito bem ao esforço. Meu próximo desafio será o TRISTAR Alemanhã com direito a "pancadaria" junto com MACCA, NORMAN STADLER, OLIVIER MARCEAU e CIA. Em breve mando mais notícias.

Abaixo segue o resultado do TRIATHLON DU SUD :

MASCULINO
1 - Stephane Poulat
2 - Herve Faure
3 - Marcus Ornellas

FEMININO
1 - Delphine Pelletier

Abraço a todos e bons treinos!!!
Marquinhos Ornellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário