quarta-feira, 17 de agosto de 2011

logo

Marcus Ornellas vence mais uma na França

Por redação | 16/8/2011 | (0) Comentários

Niteroiense conquista o tradicional Sprint Triathlon de Lamastre, na França, com o tempo de 1h09min37s



Por redação | 16/8/2011 | (0) Comentários


Marcus Ornellas segue com bons resultados em sua temporada europeia. Domingo, dia 14, ele venceu o tradicional Sprint Triathlon de Lamastre, na França. Prova com percurso duro, principalmente no ciclismo. A natação foi, segundo ele, bem difícil. "A etapa de natação de 750m foi muito tumultuada, como todas as provas na França. Largada superagressiva e muito contato físico! Estou até com o rosto machucado, pois levei uns dois ou três socos e um chute na cara. Parecia até "Vale Tudo"! Saí atrás do primeiro bloco."

No ciclismo, sua especialidade, Ornellas tinha pela frente uma serra de 10km logo de cara. No km 5 ele alcançou os líderes e continuou forçando ainda mais. "Desde o Triathlon Alpe D'Huez tenho optado por pedalar com uma bike mais de estilo ciclismo. Desta forma me sinto seguro nas descidas e acredito que consigo subir bem melhor. O ciclismo eram 22 km, sendo que a metade era subindo e o final era uma descida "kamikase" de quase 12km. Na metade da subida alcancei a liderança e busquei abrir o máximo possível, até porque não tinha absoluta certeza se estava liderando a prova. Consegui chegar na segunda transição com 1' de vantagem sobre o segundo."

Na corrida de 6km, mais dureza, num percurso misto de asfalto e terra batida. "Saí para correr bem forte pois acreditava que meus concorrentes não me conheciam. Além disso, eu sabia que tinham bons corredores atrás. Consegui administrar a diferença e ganhar minha segunda prova na temporada francesa!"

Resultados

1ORNELLASMarcus NITEROI - BRASIL1:09:37
2QUINDOSJérémy POISSY TRIATHLON1:10:03
3MORELGuillaume SAINT PAUL 3 CHATEAUX1:11:02
4CHAMBONBoris VERSAILLES TRIATHLON1:11:56
5DEBARDThéo TRYSSINGEAUX1:12:35


Um comentário:

  1. Olá Marcus
    Me impressiono até hoje como a sua geração de triathlon (vc, Ribeiro, Fernanda,Garzon...)é realmente fora do comum, algo digno de um estudo fisiológico e do ponto de vista antropológico também. O que fisiologia de vocês possui para tanta longevidade esportiva, e também que aspectos psicológicos para treinar tantos anos e ainda querer mais (o jogador de futebol para aos 35 e vai beber cerveja e engordar, e mts nem treinaram forte na vida).
    Fiz meu primeiro triathlon em 90 na ACTRI e lembro destes nomes que me fascinavam, e me surpreendo voltar a fazer triathlon 16 anos depois (2006) e me deparar com estes mesmos nomes ainda na ativa e em alto nível.
    Sucesso na vida, conquistas na temporada 2012 e felicidades para você e sua família.
    Parabéns pelos 25 anos!!!
    Um grande abraço
    Marcelo Esquilo

    ResponderExcluir