sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FINAL DE SEMANA AGITADO!!!

Final de semana passado foi recheado de desafios para mim. Estava bastante animado e havia treinado muito a fim de poder encarar duas competições difíceis e apresentar uma boa performance em ambas.  A primeira prova foi o IRONMAN 70.3 de PENHA. Desde 2006 que não prestigiava uma prova da Latin Sports aqui no Brasil e seria uma ótima oportunidade.  Estava muito bem preparado e SUPER animado. Tinha toda a estratégia de prova na cabeça mas infelizmente estava num dia ruim. Não tenho explicações mas não me sentia bem no início do ciclismo, apesar de ter nadado legal, mesmo tendo uma largada ruim. No final, quando comecei a sentir meu organismo mais forte , e quando finalmente resolvi "atacar" meus adversários, acabei tendo caimbras que quase me derrubaram da bike. Na metade da última volta, quando fazia o retorno e resolvi sprintar forte, as caimbras vieram. Tive que "negociar" com elas para poder terminar o ciclismo diminuindo consideravelmente meu rítmo.  Durante a corrida, nada mudou a meu favor e tive que parar e andar dezenas de vezes em função destas caimbras.  Essa foi a quarta vez que acontece este problema comigo e o único dado estatístico interessante é que essa era minha primeira prova longa com a bike. Mesmo tendo treinado meses com determinada bike e tendo feito algumas provas mais curtas, em 4 ocasiões, por coincidência , tive caimbras na primeira prova longa, assim como em Penha, que infelizmente foi a PIOR performance que já tive na carreira. Mesmo com todos esses problemas continuei, com o simples objetivo de terminar. Assim que foi possível, busquei minha bike na transição e fui direto para o meu hotel com a ajuda do meu "irmão" Ivan Razeira que me ofereceu um "Car Pacing" do Parque Beto Carrero até a minha Pousada. Pedalar atrás do carro serviu também para soltar um pouco minha musculatura que estava igual a um pau!!! Tinha que arrumar TUDO em pouquíssimo tempo a fim de pegar o avião de volta ao Rio. Eu e meu técnico, Rodrigo Ferreira , que também competiu em Penha, fizemos essa aventura e por pouco não perdemos nosso vôo. Fomos os últimos a entrar no avião, que partiu exatamente no horário previsto. Coisa raríssima de se ver na brasilândia!!!  Chegamos ao Rio a noite e minha aventura ainda não havia terminado pois precisava montar a bike e arrumar todo o meu material para competir no dia seguinte no Estadual do Rio...




A batalha continuava e consegui "almoçar" as 22:00, depois de chegar do aeroporto pegando o tradicional trânsito da Ponte Rio-Niterói. Depois "só" precisava arrumar minha bike e todo meu material de competição, que incluía minha roupa de borracha que ainda estava todaa suja de areia da prova de Penha.
Por incrível que pareça não me sentia cansado pois ainda estava na adrenalina da prova, viagem etc. Mas quando fui dormir... Acordei morto!!! Não acreditava no que "precisava" fazer... Não me arrependo pois vinha treinando muito bem para fazer minha primeira prova longa do ano. Mas sabia que também era muito importante prestigiar o evento do Rio de Janeiro. Acho importantíssimo prestigiar nossos eventos, ainda mais pelo esforço demonstrado pela pessoas envolvidas em cada vez melhorar mais e oferecer um melhor evento aos atletas.
Fui para a prova praticamente no horário limite do fechamento da transição. Não tinha a menor condição de fazer um aquecimento pois me deixaria ainda mais cansado. Fui para a largada faltando 10' para o começo da prova. Nadei solto, costas e pronto. Largamos!!! Nadei muito mal no início e fiz um progressivo. O ciclismo foi regular mas sem potência e a tradicional agressividade que pedalo nas provas no Rio. Infelizmente precisei parar na corrida pois não aguentava mais de cansaço e meus joelhos estavam doendo muito.
Essa semana precisei ficar no "estaleiro"  pois um dos joelhos ficou bastante inchado e somente hoje (sexta-feira) que ele voltou ao normal.
Lamento muito não ter alcançado bons resultados essa semana, principalmente pela torcida e apoio de alguns amigos e familiares. Fazia tempo que meu pai não assistia uma prova minha e queria MUITO poder oferecer um bom desempenho a ele que é meu principal torcedor.



Agradeço muito as fotos disponibilizadas pelo site 3 Zone e pelo site Mundotri. Forte abraço a todos e bons treinos!!!

Um comentário:

  1. Que as novas gerações, não só do Triatlon, mas de outros esportes o tenham como exemplo de dedicação. Quem sonha ser grande, deve se espelhar neles.
    abs

    ResponderExcluir