terça-feira, 10 de março de 2009

Brasileiro de Longa por Marcus Ornellas

"Queridos amigos...

Neste sábado competi o Campeonato Brasileiro de Longa Distância na Praia do Cumbuco, em Fortaleza, alcançando a segunda colocação. Fiquei satisfeito com meu desempenho pois ainda não estou perto da minha melhor forma. É muito difícil se manter muito bem durante todo o ano, principalmente se logo no início da temporada estivesse na "ponta dos cascos"...

Tive uma natação bem legal junto ao grupo principal, apesar de ter largado muito mal. Meu ciclismo foi muito bom, com média superior a 41km/h. Isso me deixou muito animado pois logo no início da prova, meu suporte do cotovelo do clip quebrou e tive que pedalar mais de 70km de forma desalinhada na bike. Isso infelizmente comprometeu um pouco a minha corrida pois me sentia "empenado" correndo.

Minha intenção era de me classificar para o Mundial de Longa Distância da ITU, que será realizado na Australia em outubro. Mas no momento não sei o que realmente a CBTRI irá definir pois parece que eles mudaram o regulamento no simpósio , forçando os atletas a participar de outra prova em agosto. Isso seria uma pena pois provavelmente não poderei estar presente... Gostaria muito de ver uma seleção forte representando o Brasil no Mundial de Longa Distância. Tenho certeza que com nosso retrospecto dos últimos 2 anos no exterior, podemos lutar por uma colocação no pódium tanto no individual como por equipe.

Essa mudança do critério de convovação juntamente com determinados regulamentos (regras sobre o vácuo, proibição dos macaquinhos speed suit) foram as partes negativas da prova. De resto, tudo foi muito legal pois sempre fui muito bem recebido por todos em Fortaleza e cada vez faço mais amigos na cidade.

Aproveito para agradecer o carinho e a atenção dos amigos Luciano, Flávia e Zé Filho durante esses dias em Fortaleza.

Abraços a todos do amigo, Marquinhos Ornellas... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário