sexta-feira, 6 de março de 2009

Marcus Ornellas compete no Brasileiro de Longa Distancia

Neste sábado 7 de março, o triatleta MARCUS ORNELLAS estará lutando por mais um título nacional, no Campeonato Brasileiro de Longa Distância que será realizado na Praia de Cumbuco, em Fortaleza no Ceará.

Em sua carreira ORNELLAS já conquistou 3 títulos brasileiros na distância olímpica, 2 títulos brasileiros de Cross Triathlon e 2 títulos do Troféu Brasil. Dessa forma a prova de Fortaleza torna-se muito importante para que o atleta atinja, a nível nacional, todos os títulos "oficiais" possíveis no Triathlon brasileiro.

"Seria ótimo vencer, pois esse é um título que me falta na carreira. Mas sei que será muito difícil, tanto pelo nível dos concorrentes, assim como o clima quente e úmido da região", disse ORNELLAS. Nos últimos anos o atleta se dedicou às competições nos Estados Unidos e principalmente na Europa, onde compete pelo clube italiano Peperoncino.

Recentemente foi eleito pela Revista TriSport como principal atleta de Longa Distância do Brasil em 2008, graças a sua vitória no Triathlon de Longa Distancia do Alpe D'Huez (França), num palco sagrado do esporte.

"Essa homenagem da Revista TriSport me encheu de satisfação. Saber que num país difícil como o Brasil, onde as pessoas têm uma memória muito curta, receber o reconhecimento daqueles que realmente vivenciam e entendem do nosso esporte é muito importante e incentiva muito", comentou ORNELLAS.

FONTE: SS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário