terça-feira, 21 de dezembro de 2010


No último domingo fiz mais uma competição. Sendo a última da temporada, mas com o intuito de utilizá-la como critério de avaliação para o próximo ano.
Foi uma corrida no Centro do Rio, fugindo das tradicionais provas de corrida da cidade realizadas no Aterro. A prova passou por pontos históricos do Rio de Janeiro, mas confesso que nem prestei muita atenção pois tentava ao máximo correr nas sombras dos prédios a fim de amenizar o forte calor!
Mais uma vez o evento foi SUPER BEM organizado pelo nosso "amigo-irmão", medalhista panamericano (Santo Domingo 2003), Virgílio de Castilho.
Cada vez mais ele tem organizado eventos maiores de forma espetacular. Tomara que logo ele esteja também organizando Triathlons! Com certeza ficaremos MUITO felizes pois sem dúvidas será um grande evento!
Largamos as 8:00 e já fazia um forte calor. Mais de 3000 atletas divididos em duas distâncias: 5 K e 10 K. Optei pelos 5 K pois não estou com essa bola toda pra encarar um 10 K "pra morte".
Corri legal e fiquei em QUARTO LUGAR no GERAL , fazendo 16'20". Sei que está um pouco longe do meu melhor mas fiquei feliz pois queria correr entre 3'15" e 3'20" por KM. O percurso não favorecia muito para fazer tempo, pois eram muitas curvas que quebravam o rítmo, mas independentemente disso achei uma ótima idéia correr naquele local, praticamente com 70% do percurso na sombra e "fugindo" das tradicionais provas de corrida no Aterro.
Fiquei também muito feliz pois meus "parceiros" de treinos de corrida na pista da UFF foram muito bem. Trator (Denivaldo da Fonseca) venceu os 10 K, com Gleyciomar em terceiro e Carlos Magno em quinto. Nos 5 K , Leandro de Carvalho foi terceiro. Pra completar a Rita Correia , minha mulher, ganhou a categoria mostrando que logo estará apta a voltar a competir nos Triathlons depois da gravidez, parto , amamentação etc.

Valeu galera por prestigiar este blog. FELIZ NATAL & UM ANO NOVO COM MUITA SAÚDE E FELICIDADES!!!

FORTE ABRAÇO A TODOS E BONS TREINOS EM 2011!!!
MARQUINHOS ORNELLAS & FAMÍLIA




Um comentário:

  1. Feliz Natal pra você e sua família e paesar de nunca termos conversado com certeza em 2011 estarei aqui lendo suas postagens, por isso mande ver nas competições!!!

    ResponderExcluir