terça-feira, 17 de março de 2009

Campeonato Estadual do RIO de JANEIRO


"Queridos amigos

Neste domingo, 15 de março, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no Aterro do Flamengo.
Foram 750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida com vácuo liberado. Infelizmente não pude utilizar minha bike MAX LELLI, pois o regulamento da prova , diferentemente de outras ocasiões,  seguiu as regras da CBTRI e ITU, portanto minha bike de contra relógio não poderia ser utilizada.  Com essa surpresa na véspera da prova, consegui uma bike na sexta feira , mas com geometria e tamanho dos pratos muito diferente do habitual.
Quase 300 atletas participaram da prova, mostrando que o Rio de Janeiro continua sendo grande praticante do esporte mesmo com a falta de apoio e de lugares seguros para treinamento. Além disso , esse número de participantes numa prova no mesmo final de semana de uma etapa do Troféu Brasil mostra que é inviável para nós cariocas, viajarmos para Santos com os preços das inscrições tão caras.
Minha prova foi legal mas nada espetacular. Queria muito ter vencido, mas com o regulamento permitindo o vácuo,  não pude realizar meu objetivo de vencer.  Nadei legal e sabia que deveria "atacar de bandeirada"  no início do ciclismo e foi o que eu fiz.  Mas largar o Virgílio de Castilho de roda não é tarefa fácil.  Mesmo com ele no vácuo, não mudei minha postura de prova, que há mais de 20 anos sempre foi de pedalar forte. Na Transição 2 , acabei demorando muito para sair para correr e logo na saída estava ha quase 100m atrás...  Provei do meu veneno pois essa era exatamente a minha estratégia ,... "sair pra morte!!!"..., assim como havia feito na bike.  Numa prova curta e com nível técnico alto,  qualquer vantagem que você ganhe ou perca faz muita diferença.
Acabei na segunda colocação poucos segundos atrás. O lado positivo do evento foi o retorno do atleta Virgílio de Castilho as competições e o lado negativo foi que vários atletas da Elite e Militares correram pela areia ganhando vantagem de forma desonesta.  Todos sabiam que deveríamos sair da água na metade da prova de natação e contornar uns cones na areia e voltar diagonal ao mar.  Infelizmente muitos "malandros" foram correndo pela areia.  Eu e o Virgílio estávamos na frente e de repente fomos alcançados por um pelotão correndo pela areia...  Lamentável...  
Muito obrigado pela torcida dos amigos e de todos da RF Sports e do Cicle Itaipu durante toda a prova.
Abraços do amigo,
Marquinhos Ornellas "

2 comentários:

  1. Fala cara!! Parabéns pelo resultado!! Eu nunca tinha te visto competindo de perto já que sou "recente"no triathlon rsrsrs! Esse domingo tive a oportunidade de ver um "duelo" entre você e o Virgílio e foi muito legal! Bons treinos! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Boa Markinho.... parabens!
    Vamos botar esse blog para bombar...
    Abraço e Felicidades...

    ResponderExcluir