terça-feira, 24 de março de 2009

VITÓRIA NO AQUATHLON EM NITERÓI

"Queridos amigos

No dia do meu aniversário, 22 de março, foi realizado em Itaipu - Niterói, uma das etapas do Circuito Niteroiense de Aquathlon.
Decidi prestigiar o evento com o intuito de colaborar na divulgação do Triathlon na cidade e no Estado. Niterói e Rio já foram referências nacionais do esporte, mas hoje, seja pela falta de apoio das empresas, prefeituras etc, não dispomos de grandes eventos e há muito tempo não surgem novos talentos no Estado.
A prova consistia em 600m de natação e 4 km de corrida.  Eu que faço Triathlon há quase 23 anos chamo esse tipo de prova de Biathlon, assim como era antigamente.  Mas hoje em dia chamam de Aquathlon ou pior ainda, de Duathlon Aquático (essa pra mim é a pior de todas!!!).  No mesmo local do Aquathlon acontecia um Circuito de Maratonas Aquáticas.  Na verdade esse era o evento principal e o Aquathlon foi agregado posteriormente.
Quando decidi participar da prova imaginava um grande evento agregado com um enorme potencial de divulgação de ambos esportes.
Apesar de estar muito cansado dos meus treinamentos, pois vinha numa sequência de provas e durante a semana havia "oficialmente" começado minha temporada de treinos nas montanhas cariocas (Alpes Cariocas), finalizei a prova em primeiro lugar.
Fiquei feliz com meu desempenho mas gostaria que o evento tivesse se desenrolado de outra forma. As duas provas não trabalharam em conjunto, pois os palanques eram separados e somente a Travessia oferecia um locutor que em momento algum "chamou" a atenção do público para o Aquathlon.  Achei mais que parecia que o Aquathlon estava "atrapalhando" o evento da Travessia, seus participantes e acompanhantes...
Mesmo assim acho muito importante ter participado junto aos futuros talentos do Estado, das crianças do Projeto Social da Fernanda Keller e de tantos amigos que sempre estão na torcida. Além de tentar ajudar a Federação (FTERJ) a voltar aos bons tempos, com grandes eventos. Não podemos só criticar e sim tentar ajudar, cada um da sua forma.

Mais uma vez muito obrigado aos amigos por toda a torcida e pelo carinho que sempre recebo.

Forte abraço a todos!!!
Marquinhos Ornellas"

Um comentário:

  1. Ornellas, boa tarde.

    Feliz aniversário atrasado.

    O que aconteceu com a tua bike na Rio Terê neste sábado, você estava no "pé" da serra consertando algo quando parei para reabastecer.

    Grande abraço e parabéns pelos 23 no esporte.

    ResponderExcluir