terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUE CALOR É ESSE?!?!?!?

Faz algum tempo que não escrevo no Blog, pois fiquei um tempo sem treinar, machucado e me tratando. 
Escrevi anteriormente sobre um Curso de Técnicos da Cbtri e até do Fast Triathlon da Rede Globo.
Nos últimos anos passei um bom tempo da temporada treinando e competindo na Europa. Além disso em 2004 e 2006 fui patrocinado por uma cidade em Santa Catarina ficando fora do Rio por muitos meses. Talvez por isso tenha perdido um pouco do hábito de treinar no calor do Rio.
Queria muito saber se esta situação está só por aqui, se sou eu que perdi o custume ou se o calor realmente está de MATAR!!!
Estamos no horário de Verão, o que ajuda muito nos treinamentos de ciclismo que normalmente no Rio são realizados pela manhã, mas além disso até para nadar está absurdamente quente. A piscina que eu nado é descoberta e a temperatura da água esta 34 graus!!! Parece que queima o nosso rosto e fica impossível de fazer treinamentos fortes. Além de deixar o meu corpo mole e cansado o dia inteiro.
Desde meus 15 anos que faço triathlon e não sei se realmente a temperatura ano após ano está subindo, porém tenho certeza que a sensação térmica está cada vez pior. 
Na semana passada saiu no jornal daqui que a sensação térmica no Rio era de 50 graus!!!
O lado bom disso é que a galera do Rio poderá correr qualquer prova sem queixar-se de calor etc, pois tenho certeza que não tem nada pior do que isso aqui!!!

Desejo a todos um forte abraço , bons treinos e uma boa temporada de competições em 2010!!!
Marquinhos Ornellas

2 comentários:

  1. Deste lado do Atlântico está um frio de rachar, para correr de manhã e à noite só de gorro e luvas

    ResponderExcluir
  2. Realmente está muito calor, aqui em Santos os ultimos 15 dias tiveram temperatura média de 35 graus, para se ter uma idéia a mesma época do ano em 2007 teve média de 31 graus. A minha piscina também é descoberta e fica quenteeeeeeeeeeeeeeeee.

    Abração e bons suores.

    ResponderExcluir