segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRSTLY111_logo_70x345.png

DOMINGO , 10 DE JULHO FOI REALIZADO O TRISTAR LYON NA FRANÇA. Pela primeira vez a cidade recebia um grande evento de TRIATHLON.
Lyon é muito bonita e apesar de ser uma cidade antiga com catedrais de antes do Século XII, ela conseguiu se modernizar , apresentando muito boa estrutura de transporte , lazer e principalmente gastronomia. Lyon é um dos principais polos gastronômicos da França e da Europa. Além disso a cidade tem inúmeras ciclovias e oferece aluguel de bikes nas estações do metrô.
Minha prova não estava sendo das melhores. Continuo tendo problemas com relação a roupa de borracha. Desta vez a organização me ofereceu uma roupa nova, mas que era um pouco grande pra mim e entrou bastante água depois da largada. Com isso acabei nadando no segundo grupo que saiu mais ou menos 1' do líder da prova, o atual Campeão Mundial de Longa Distância, Sylvain Sudrie, o campeão no final do dia.
Infelizmente furei o pneu no Km 84 e não consegui reparar o furo para continuar na prova.Disputava a terceira/ quarta colocação . Ainda corri descalço uns 4 km na esperanca de conseguir um apoio mecânico ou uma troca de rodas com o carro de apoio da organização.
Desde que foi lançada pela STAR EVENTS, muitos meses atrás , que esta competição fazia parte do meu planejamento e estou muito chateado por ter abandonado. O percurso era duro, com muitas subidas ( 4 subidas de 2.8 a 7 km aproximadamente) . As descidas foram as mais difíceis e técnicas que eu já fiz. Parecia prova de mountain bike , de tão estreitas , técnicas e íngrimes que eram... E pra piorar, chovia MUITO desde o final da natação. Parece piada mas o dia estava lindo e muito quente tanto na véspera (no sábado) como no dia seguinte da prova . Infelizmente aconteceram muitos tombos e muita gente furou o pneu
Agora é seguir treinando forte e esquecer a decepção... Segue abaixo altimetria da parte de ciclismo da prova TRISTAR 111

Abraço a todos e bons treinos!!!


Um comentário: