quarta-feira, 20 de julho de 2011

TRAINNING CAMP NOS ALPES

No dia 14 de julho foi feriado na França e a Rita teve uma folga nas aulas de "Patisserie". Com isso resolvemos fazer uma viagem. Pra mim um "trainning camp" e pra ela umas férias da "ralação" da escola. Resolvemos visitar Turim, cidade onde passamos 3 temporadas treinando e competindo. A Rita iria de carro e eu de bike a partir das proximidades de Grenoble. Essa foto foi tirada no Col de Sestriere. Mesma montanha que o Tour de France passou hoje.
No trajeto feito na quinta feira passada passei pelo Col du Lautaret, Col de Montgenèvre , Col de Sestriere , passando por Pinerolo até Turim. Abaixo algumas informações deste percurso. Na sexta e no sábado treinei nos arredores prediletos de Turim, como no Colle del Lys, na pista do parco Rufino e na piscina do Estádio Olímpico - Aquatica. No domingo fiz o caminho inverso e debaixo de MUITA chuva!!! Pedalei uma hora sem chuva até começar a subir em Pinerolo, e depois umas 5 horas debaixo de temporal. A Rita saiu de Turim 3 horas depois de mim , de carro, ...então não tinha como voltar ou parar...
  • Col du Lautaret
  • Côte de Sainte-Marguerite - 2.8 km climb to 7.4 % - Category 3
  • La Chaussée (montée de Briançon) - 1.4 km climb to 8.3 % - Category 3
  • Col de Montgenèvre (1 860 m) - 7.9 km climb to 6.1 % - Category 2
  • Sestrières (2 035 m) - 11.1 km climb to 6.3 % - Category 1
  • Côte de Pramartino - 6.7 km climb to 6 % - Category 2

De 2007 a 2009 treinei muito nessas montanhas da Itália onde o Tour passou hoje. Era meu treino predileto e foi bem legal assistir a prova hoje e reconhecer cada pedaço! Mais legal ainda pois faz poucos dias que pedalei por lá e presenciei todo o agito para receber o Tour. Via os "Camping-cars" chegando e se alojando nas montanhas. Muitos com fotos dos ciclistas antigos, mas também com os atuais.
A viagem foi muito legal e acho que nosso filho ficou bem cansado de ficar no carro vendo o pai pedalar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário