quarta-feira, 11 de julho de 2012

GP WINTER TRIATHLON

Domingo passado foi realizado mais um GP WINTER TRIATHLON na belíssima cidade de Balneário de Camboriú , em Santa Catarina. Dia ensolarado mas com temperatura um pouco baixa. 
A prova foi SUPER bem organizada pela SB5 e contaram com atletas de todo o país. A prova da categoria PRO foi realizada no formato CONTRA RELÓGIO, com largada a cada 1 minuto e com um percurso diferente dos atletas amadores. Nossa prova constou da seguinte forma: uma volta de natação , 3 voltas de ciclismo e 3 voltas de corrida.
Fui o último Profissional masculino a largar. Nadei ritmado e sei que não nadei muito bem , mas naquele dia não tinha como nadar melhor, ainda mais de roupa de borracha e sem referências próximas. O ciclismo foi bem feito e consegui fazer as subidas, que eram bem inclinadas, de maneira agressiva. Fiquei com saudades das provas na França onde as subidas tinham as mesmas inclinações porém 5 a 10 vezes maiores...
Nas descidas , que eram bem velozes , não quis me arriscar muito pois o piso estava molhado. Sei que vários atletas passam dos 90 km/h mas eu não consegui passar dos 80 km/h...




O visual do lugar era alucinante , e a foto acima, tirada pelo fotógrafo IVAN PADOVANI, foi uma das mais maneiras que já tive em toda minha carreira!!!

Durante toda a prova não tinha uma boa referência da minha colocação. Sabia que estava pedalando um pouco melhor que o Fabinho, por exemplo, e que na segunda volta havia tirado diferença do Oscar.
Quando saí para correr achava que poderia fazer uma boa corrida pois venho treinando MUITO bem, porém isso não aconteceu e minha corrida foi muito decepcionante. 
O fato de competir sem relógio acabou me atrapalhando um pouco mesmo tendo o privilégio e o benefício de largar por último. 
Acabei a prova em QUARTO lugar, ficando um pouco chateado pois esperava melhor desempenho, mas admito a excelente performance dos meus colegas pois lutaram bravamente por suas colocações.




A única coisa chata da viagem foi meu retorno que foi a maior confusão. Inclusive estou iniciando uma campanha NÃO VOE GOL!!! Bem diferente do site deles, que é voegol.
Saí do hotel as 14:00 de segunda para pegar um táxi à rodoviária , para depois uma van ao aeroporto de Navegantes. Devido aos horários restritos desta van que fazia Balneário de Camboriú x Navegantes, cheguei duas horas antes do vôo (previsto para as 18:00 e chegada ao Rio às 19:20), e que havia sido CANCELADO por motivos de manutenção da aeronave. Para "resolverem" a situação mandaram os 10 passageiros para Floripa com chegada no Rio às 23:00!!! Na hora que entrei na van percebi o REAL motivo do cancelamento... o vôo não tinha quase ninguem!  Melhor falar a verdade do que inventar historinha de manutenção!
Chegando em Floripa, pra piorar ainda mais a situação o vôo estava com um "pequeno" atraso de 2 horas!!! Finalmente cheguei em Niterói as duas da manhã, com dor de garganta e resfriado... Uma beleza!!! Mas não tem "TEMPO RUIM NÃO"!!! Hoje já treinei normal e pronto pra próxima!!!


Forte abraço a todos e bons treinos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário