segunda-feira, 4 de julho de 2011

EUROPA NEWS








Faz muito tempo que não comento sobre "minhas aventuras" aqui na Europa. Para os amigos que acompanham o blog acaba sendo decepcionante não receber notícias... Me desculpem... Mas depois que cheguei na Europa minha vida mudou muito, apesar de treinar MUITO melhor do que no Brasil, principalmente o ciclismo, pois infelizmente me sinto inseguro e fico apavorado de pedalar nas estradas de Niterói , Rio e Maricá...
Digo que mudou pois Rita estuda umas 10 horas por dia e eu procuro estar o máximo de tempo com nosso filho que acabou de completar 1 ano. Com isso meu tempo disponível para atualização do blog praticamente não existe... Durante 2 meses Maria Alice, mãe de Rita, estava aqui conosco e no momento minha prima Fernanda tem nos ajudado bastante, mesmo assim só agora consegui ter um tempo razoável para poder escrever.
No último mês fiz várias provas (todas na distância de 1.5K/40K/10K) , e não sei nem por onde começar... Fiz duas etapas do CIRCUITO 5150 e ontem uma prova tradicional da região (XIV Triathlon des Sucs).
Talvez seja mais legal falar primeiro da prova de ontem que tive uma performance MUITO boa e acabei vencendo! Pedalei muito bem e consegui abrir boa vantagem para meus concorrentes, ganhando com boa vantagem. Prova dura com mais de 1200m de desnível e subidas que chegavam a ter 20% de inclinação, a corrida era totalmente em trilhas. Tudo do jeito que eu gosto! A natação foi realizada numa barragem muito legal e bonita.
ÓTIMA HOMENAGEM ao meu PAI, pessoa MUITO importante na minha vida e incentivador sem limites desde quando eu era criança, que foi aniversariante de ontem, dia 3 de julho!!!
Fiquei muito feliz pelo desempenho, pelo aniversário do meu pai e também por poder retribuir todo o carinho das pessoas daqui da cidade de Yssingeaux. Os jovens atletas do clube, o próprio presidente e técnico, que são TÃO gentis comigo. Me ajudam em todos os aspectos e de uma forma tão sincera e surpreendente.

Resultado Triathlon des Sucs:

1 ORNELLAS Marcus

2 MIZZON Thierry

3 DAUMAS Romain

4 CUNCHON Olivier

5 GULDEMANN Wilfried



No início do mês de junho , logo após voltar do TRISTAR WORMS para Yssingeux, voltei para Alemanha, mas desta vez de carro. Resolvi pegar um carro e ir sozinho pro 5150 de Darmstadt na Alemanha e de lá para o 5150 de Klagenfurt na Austria. Na volta teria que dirigir mais de 1000 km atravessando a Itália até chegar a Yssingeux na França.
Minha viagem foi muito cansativa , atravessando boa parte da França e da Alemanha, e acabei levando muito mais tempo do que o esperado pra conseguir chegar em Darmstadt devido as várias vezes que me perdi. No dia seguinte da prova da Alemanha fui para Klagenfurt e levei de novo umas 10 horas pra chegar. Menos mal que tive tempo suficiente para descansar pois ainda faltavam 6 dias para a prova da Austria. O último trecho era o mais longo, mas "no final tudo era festa", e eu ainda tive a oportunidade de passar pelas cidades e pelas montanhas onde costumava treinar na Itália. Inclusive vi a equipe SKY de ciclismo treinando para o "Tour" em Sestriere (a 100km de Turin). Montanha que costumava treinar perto da fronteira com a França, a 2200m de altitude, e que depois fiquei sabendo que faz parte do Tour de France deste ano, apesar de ser na Italia.

As provas:

5150 DARMSTADT : A prova foi um Time Trail Triathlon e cada atleta largava com uma diferença de 1'. Eu fui o quarto a largar e nadei MUITO mal... Vcs podem achar engraçado mas eu tenho uma teoria de que roupa de borracha tem validade. Elas encolhem e a borracha fica menos elástica. Fiz uma das piores provas de natação dos últimos 10 anos. Pra me complicar meu óculos de ciclismo caiu e meu cateye também, bem na hora que eu ia cruzar a linha de monte. Saí pra pedalar me sentindo exausto e... estava com o pneu furado... Mesmo assim consegui completar a prova pois utilizei aquele reparador de tubulares, mas pedalei com a roda "a meia bomba" (máximo 50 libras) e terminei em nono, conquistando alguns pontos para o Ranking 5150. Pelo menos depois da prova, que era em duas transições, vieram me devolver o cateye e meus óculos.

Resultado 5150 Darmstadt:
1 Billard Bertrand
2 Degasperi Alessandro
3 Krnavek Martin
4 Kuttor Csaba
5 Sysoev Igor
6 Ackermann Johann
7 Woodward Alun
8 Donnelly Sean
9 Ornellas Marcus
10 Schwesinger Folker

5150 KLAGENFURT : Depois de um desempenho abaixo do esperado na Alemanha, fiquei preocupado com a sequência de provas que estava tendo (3 finais de semana seguidos) e meu desempenho na natação. Porém sabia que estava nadando bem na piscina, e eu sou um bom reflexo do que faço nos treinos. Quando estou realmente treinando bem, raramente vou mal nas provas. Tinha certeza: o problema era a roupa de borracha!
O nível da prova estava forte, o lugar maneiríssimo e fizemos alguns trechos do percurso do Ironman Austria. A largada da natação era num lago e entrava num canal até chegar na "praia" do Hotel patrocinador da prova.
Consegui nadar melhor mas no segundo grupo, pois houve uma quebra e confesso que nem vi a hora que o grupo se rompeu. Pedalei bem, num percurso "rolling hills" e consegui encostar nos líderes, com excessão do vencedor da prova Bertrand Billard que pedalou absurdamente bem. No início da corrida perdi duas posições, mesmo assim conseguia me manter em oitavo. Infelizmente no final "quebrei" feio e 3 atletas me ultrapassaram nos últimos 1600m. Fechei a prova em décimo primeiro.
Naquele final de semana estava ocupando a décima sexta colocação no Ranking da WTC 5150.
Porém algumas provas foram acrescentadas ao Circuito e infelizmente não tive condições financeiras para correr a prova de Liverpool na semana passada, onde acreditava que poderia "trocar" meu pior resultado. Hoje ocupo a vigésima primeira colocação e já tenho computado os 3 melhores resultados (Miami, Darmstadt e Klagenfurt).

Resultado 5150 Klagenfurt:

1 Bertrand Billard

2 Stuart Hayes

3 Joshua Amberger

4 Martin Krnavek

5 Csaba Kuttor

6 Paul Amey

7 Filip Ospaly

8 Igor Sysoev

9 Dorian Wagner

10 Dominik Berger

11 Marcus Ornellas

12 Alun woodward

13 Dejan patrcevic

14 Tyler Butterfield

15 Ladislav Dvorak


Por coincidência durante minha estadia em Darmstadt fiz amizade com o francês Bertrand Billard na véspera da prova. Nos conhecíamos de vista do Alpe D'Huez, Gerardmer etc. E agora eu estava vivendo na França.

Com isso acabamos viajando juntos de Darmstadt pra Klagenfurt e depois de volta pra França. Isso me ajudou muito pois odeio dirigir,...ainda mais sozinho,... e seria muito difícil dirigir todos aqueles quilômetros sem sentir cansaço ou sono...

O mais interessante foi que ele acabou ganhando as duas provas e é um jovem muito simples e de grande talento. Acredito que este nome nos próximos anos vá se tornar muito badalado pelo mundo nas provas de 70.3 e olímpicos sem vácuo.


Forte abraço a todos e bons treinos!!!

3 comentários:

  1. Parabéns Marquinhos pelo profissionalismo,pelas provas e por representar tão bem o verdadeiro sentimento de amor ao triathlon que tu tens ,

    Mamelo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter notícias suas.
    Parabéns pelos resultados e pelo belo trabalho na Europa.

    ResponderExcluir